Honka em Honkanak

Honkanak é uma criação longínqua do mundo de Honka, uma personagem que encarnei e por quem me deixei apaixonar.

quarta-feira, outubro 26, 2005





Pés pretos da praia, laranjas verdes, um cão maior que eu para matar saudades dos que ficaram para trás... The place? Café Rico, una mezcla perfecta "Free bikes, free coffee, free snorkeling, free surf boards", num sotaque meio americano meio asutraliano, nem sei, puramente de quem já se esqueceu de onde vem e de quem foi ficando por ali.
Era este o nosso cantinho depois de buscas pelo desconhecido, passeios de bicicleta em voo pelo verde, sobre o pó que se levantava quando alguém se atrevia a passar, os primeiros mergulhos em praias que iam ficando pelo caminho, o ar abafado pelos gritos dos macacos escondidos e pelos pássaros estranhos esvoaçantes, boroboletas afogadas no calor da estrada, lagartixas a mil à hora, pouca gravidade, um sonho.
Depois de cruzadas pelos caminhos de Puerto Viejo, chegar ao sítio das ranitas rojas invisíveis. Beber os nossos sumos,batidos, limonadas, sangrias, argentinas ou uruguaias, de melancia...o cheio do pão caseiro tostado pela manhã e do bolo de banana acabado de fazer... as jantaradas, o convidado caranguejo, o gato da perna de pau, os apelotes circundantes e a senhora barata que, nos seus últimos minutos antes do remoinho a levar lá conseguiu chegar às nossas escovas de dentes. A ventoinha histérica e o cheiro intoxicante do repelente que insistentemente usei e abusei... as picadas... Aquele cantinho foi o nosso...the place!